Centro de produção do Sacy fabrica roupas para outros Estados

Centro de produção do Sacy fabrica roupas para outros Estados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de produ??o do Bairro Sacy, zona sul de Teresina, j? ? considerado um projeto que deu certo . As pequenas f?bricas de roupas que existem no local abastassem o com?rcio das sacoleiras e algumas j? possuem representantes em S?o Luiz-MA, Bras?lia-DF, salvador-BA, al?m das cidades do interior do Piau?.O Centro de produ??o ? composto por 21 espa?os de fabrica??o, onde 16 produzem confec?es e o restante funcionam como sorveterias e outros pontos de alimenta??o para os visitantes.

O projeto foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Teresina, em 1998, que procurada pela associa??o de moradores do bairro, organizou o espa?o que estava bandonado,, selecionou os produtores analisando a quantidade e a qualidade da produ??o, ofereceu cursos de capacita??o, gerenciamento e empreendedorismo para os que obtiveram os melhores resultados. ?Eu me orgulho de dizer que na ?poca da sele??o, eu fiquei em primeiro lugar, tanto na quantidade, como na qualidade de minha produ??o e hoje, considero aqui minha f?brica, j? tenho uma loja de aluguel de roupas para festas, todas elas produzidas aqui, e tamb?m fa?o parte da sociedade da loja no Piau? Center Modas?, declara a costureira Maria Jos? Oliveira.

A loja ABM?s Moda, no Piau? Center Modas tamb?m foi cedida pela Prefeitura para os produtores de confec??o do Centro de Produ??o do Sacy. Neste espa?o cinco empreendedores fazem parte da sociedade e oferecem aos clientes roupas de excelente qualidade que sempre acompanham as novas tend?ncias, al?m de moda ?ntima feminina e masculina. ?A prova de que o nosso investimento l? deu certo, ? o nosso espa?o de produ??o aqui no Centro que j? est? pequeno, pra mim, ? um orgulho?, afirma Ana Lina, tamb?m propriet?ria de confec??o no Centro de Produ??o do Sacy.

Para os produtores que dividem o espa?o no Piau? Center modas, a maior dificuldade ? a falta de divulga??o do shopping e o hor?rio de funcionamento, que ? apenas em hor?rio comercial. ?Se ? um shopping, deveria funcionar tamb?m durante ?, noite como todos os outros e a divulga??o se resume apenas aos eventos de moda que acontecem no Piau? Center modas?, ressalta Maria Jos?.

Os produtores do sacy tamb?m atendem em domic?lio, caso um representante ou revendedor esteja impossibilitado de ir at? ao Centro. A venda acontece somente em atacado, o que garante um pre?o melhor aos consumidores e revendedores. As f?bricas do Centro produzem tamb?m fardamentos profissionais o que eleva a produ??o principalmente no inicio do ano. ?Geralmente a nossa produ??o ? de 800 pe?as mensais, mas quando tem fardamento este n?mero cresce para quase 2 mil pe?as?, afirma Maria Jos?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES