Centro de Teresina vira palco para projeto cultural neste sábado

O "Arte em Toda Parte" é uma interferência artística nos bairros

Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), promove neste sábado (23) a primeira edição do projeto "Arte em toda parte", uma interferência artística cultural nos bairros da cidade. Nesta sábado, o projeto será executado no Centro, das 8h30 às 9h30.

Segundo o gerente de Promoção Cultural da FMCMC, Kleyton Marinho, a ideia é levar cultura a população de uma maneira inovadora e que a mesma seja pega de surpresa pelas atrações. "Este é um projeto idealizado há muito tempo, estamos nos organizando para movimentar pontos nos bairros de Teresina em horário comercial. Pensamos tanto na valorização dos artistas como também em um presente para todos", afirmou.

A primeira edição do Arte em Toda Parte reúne 18 atrações em 15 pontos espalhados no Centro da cidade. Os artistas estarão localizados estrategicamente em dois percursos para atender o público que estiver no bairro. Começando todos no mesmo horário, entre as atrações estão a Orquestra Sinfônica e Sanfônica ao lado de outros artistas da Prefeitura de Teresina. Além destas, um grupo estará circulando por todo o percurso animando a manhã.

Ainda de acordo com Kleyton Marinho, a proposta é manter surpresa quanto às atrações. "Esse projeto veio de um pedido do prefeito Firmino Filho logo após realizamos um estudo de impacto e área. Queremos circular em toda cidade, seja zona urbana ou rural e nossa proposta é manter a surpresa para animar e levar ao povo teresinense mais expectativa quanto a cultura, mais arte e mais sentimento de valorização do que é nosso", disse.

Confira os locais do I Arte Em Toda Parte:

1ª Percurso

Praça Saraiva;
Calçadão Simplício Mendes (Em frente a loja Destak);
Simplício Mendes com Paisandú (Em frente ao Paraíba);
Simplício Mendes com Teodoro Pacheco (Em frente a Drogaria Globo);
Simplício Mendes (Em frente ao CP Confecções);
Simplício Mendes (Em frente a loja Paralelas);
Simplício Mendes (Em frente a loja IAP);
Praça Rio Branco;

 

2ª Percurso

Rua Climatizada;
Calçadão Álvaro Mendes (Em frente a loja C&A);
Álvaro Mendes (Em frente ao Santander);
Álvaro Mendes (Em frente ao Banco do Brasil);
Praça João Luís Ferreira;
Rua 13 de maio (Em frente a loja Pintos);
Praça da Bandeira (Em frente ao Museu do Piauí).

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com