Cerca de 120 mil usuários do SUS foram atendidos

O translado é gratuito e diário

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema Estadual de Transporte Eletivo, apenas neste ano de 2018, trouxe cerca de 120 mil passageiros de diversos municípios, dentre pacientes e acompanhantes, para tratamento ambulatorial na capital. Essa é uma ação da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Banco Mundial, que permite o transporte de pacientes de forma segura, com acessibilidade e sem nenhum custo ao usuário.

Pelo Transporte Eletivo, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), que tem agendamento para algum procedimento ambulatorial em Teresina, é garantido o traslado, gratuito e diário, nos 29 municípios que integram a região Entre Rios. Somente pacientes, foram mais de 84 mil que puderam vir à capital, para atendimento.

“O serviço garante deslocamento de usuários do SUS de municípios do Piauí para darem continuidade aos seus tratamentos na capital, de forma segura e confortável”, pontua Cristiane Moura Fé, diretora da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde.

Para ter acesso ao transporte, a pessoa deve solicitar o agendamento na Secretaria da Saúde do seu município, com direito a passagem de ida e volta e acompanhante, no caso de crianças, idosos e pessoas com deficiência.

O sistema dispõe de 22 micro-ônibus com ar-condicionado, adaptados para pessoas com deficiência e capacidade para 26 usuários. O serviço é executado em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), e administrado pela Associação Reabilitar, entidade social sem fins lucrativos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES