Cerca de 200 mil alunos da rede estadual vão participar da OBMEP

As provas serão realizadas no próximo dia 21 de maio.

Estudantes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quatro dias da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), com cerca de 390 mil alunos inscritos no Piauí. As escolas da rede pública estadual, que tiveram 190.562 inscritos, fazem as últimas revisões. A Obmep superou o número de inscrições com mais de 18 milhões de alunos adeptos às provas no país. No estado, todas as cidades tiverem suas escolas inscritas. A meta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) neste ano é superar o número de medalhas de ouro de 2018, que foram 14 só com estudantes das escolas públicas.

A primeira fase que será realizada dia 21 com alunos do 6º ao 9º ano e Ensino Médio nas próprias escolas consiste em uma prova objetiva com 20 questões. Se classificados, os alunos vão para a segunda fase, no dia 28 de setembro, quando irão responder a 6 questões dissertativas sobre os conteúdos de acordo com cada nível.

A Seduc, que tem destaque no cenário nacional pelos bons resultados alcançados, apoia a olimpíada desde a preparação dos alunos à disponibilização do local das provas, a fim de, também, melhorar os índices educacionais como um todo.

O coordenador a nível estadual, Jefferson Leite, reforça o compromisso da secretaria, "estamos apoiando as escolas e professores para que os treinamentos sejam cada vez mais focados na formação matemática básica para que os resultados continuem vindo".

OBMEP 2019

A 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) alcançou dois recordes: 54.830 escolas inscritas, distribuídas em 99,71% dos municípios. No ano passado, 54.498 instituições de ensino, de 99,44% dos municípios, inscreveram seus alunos.

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP terá em 2019 a participação de 18.158.665 estudantes de escolas públicas e privadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES