Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Cerca de 3 mil estudantes realizam matrícula na UAPI

Aulas em 60 municípios iniciam em outubro

Compartilhe

A Universidade Aberta do Piauí (UAPI) encerrou nesta sexta-feira (31) a matrícula institucional dos aprovados no segundo vestibular da instituição. Foram ofertadas 3 mil vagas para o curso de bacharelado em administração em mais 60 polos.

Atualmente, 120 municípios são beneficiados com educação superior no Piauí através do programa. A meta do Governo do Estado é universalizar esse nível de ensino até o final de 2018, ou seja, que o ensino superior chegue aos 224 municípios.

O secretário de estado da Educação, Hélder Jacobina, destaca que a proposta de universalizar o Ensino Superior público no estado com a UAPI vem sendo exemplo nacional. Segundo ele, está sendo viabilizado, ainda para este ano, a oferta em mais 63 municípios.

 src=

"Estamos construindo uma história no nosso Estado, levando educação a tantos lugares. O foco é aperfeiçoar a modalidade de Educação a Distância (EaD) para contemplar muitos estudantes que residem longe dos grandes centros de ensino”, relata o secretário.

Milhares de piauienses agora poderão transformar suas vidas, a exemplo da dona de casa Maria Aurilene Craveiro, da cidade de Beneditinos. Depois de muito anos sem poder estudar, após concluir o Ensino Médio, ela agarra a oportunidade que teve próximo ao seu lar.

“É uma ocasião muito importante a possibilidade de cursar o Ensino Superior em minha cidade. Por ser dona de casa, não poderia sair daqui e assim não teria chances de me formar numa profissão”, comemora a aluna do polo instalado no CETI Pedro Mendes Pessoa.

A diretora do polo de Beneditinos, Risimar Silva, revela que o mais de 30 aprovados realizaram as matrículas e esperam ansiosos pelo início das aulas. “São mais de 30 famílias do município que serão impactadas inicialmente com essa oferta histórica de um curso superior em nossa cidade. Estamos muito felizes em participar desse momento e em poder contribuir com a elevação da escolaridade dos nossos cidadãos”, completa.

 src=


O certame realizado dia 22 de julho recebeu 8.853 inscritos. Nesse segundo vestibular, 2.574 candidatos foram aprovados na primeira chamada e 613 candidatos ficaram classificados.

No período de 17 a 21 de setembro é a vez dos alunos da 2ª convocação realizarem a matrícula institucional, o acesso é feito pelo candidato com o CPF nos dois campos da tela de login. A URL de acesso ao sistema é http://sistemas4.uespi.br/matriculanead/index.php. As aulas estão previstas para iniciarem dia 15 de outubro de 2018.

O programa

A UAPI funciona através de uma parceria da UESPI, com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) e Coordenadoria do Programa de Educação por Mediação Tecnológica (COPEMTEC). Toda sua estrutura pedagógica é montada no NEAD/UESPI para chegar aos municípios onde o curso de Administração é ofertado.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar