Cerca de 40 vacas morrem após tempestade com raios em duas cidades do Piauí

O prejuízo fica em torno de R$ 130 mil.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma tempestade com raios provocou a morte de 38 cabeças de gado em propriedades rurais situadas nos municípios de Manoel Emídio e Colônia do Gurgueia, no Sul do Piauí. O médico veterinário Francisco Constâncio afirmou que, entre os animais, havia bezerros, vacas prenhas e bois. O prejuízo fica em torno de R$ 130 mil.

Os casos ocorreram na madrugada de domingo (25) durante uma tempestade nas cidades vizinhas. O veterinário Francisco Constâncio contou em entrevista ao Meionorte.com que recebeu solicitações de pecuaristas pela manhã para averiguar as mortes de vacas em Colônia do Gurgueia e Manoel Emídio.

 

Vacas, bois e bezerros mortos no município de Manoel Emídio (Foto: reprodução)

Nos dois casos, os animais estavam debaixo de árvores e não tinham ferimentos expostos. “Nós fomos na propriedade de Colônia do Gurgueia e constatamos que os animais morreram por causa dos raios. Solicitamos uma máquina para retirar e enterrar os animais”, contou Constâncio.

Duas vacas mortas no município de Colônia do Gurguéia (Foto: Francisco Constancio)Em seguida, o veterinário recebeu a informação que no município de Manoel Emídio, distante a cerca de 30 km de Colônia do Gurgueia, 36 animais morreram e dois ficaram machucados na Roça do Chorró. “Era vaca prenha, boi, bezerro, um prejuízo de mais de 120 mil para o produtor”, relatou o veterinário.

Temporal danificou residências 

A chuva registrada na cidade de Colônia do Gurgueia também deixou prejuízo aos moradores da zona urbana. Algumas casas foram destelhadas e tiveram muros derrubados pelos fortes ventos. Ninguém ficou ferido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES