Cerca de 600 alunos participam da revisão Pré-Enem em Parnaíba

Estudantes de 32 escolas permaneceram atentos durante toda a manhã.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aproximadamente 600 estudantes de Parnaíba região participaram da revisão Pré-Enem Seduc, realizada neste domingo (18). Estudantes de 32 escolas permaneceram atentos durante toda a manhã na quadra de esportes da Universidade Federal do Delta do Parnaíba.


"Passei 40 anos fora da sala de aula e resolvi que precisava adquirir conhecimento. Em 2018 fui aprovada no curso de Pedagogia e continuarei estudando para ser aprovada novamente no curso de Direito, pois meu desejo é ser uma Advogada", garante a agricultora Abenoniza Moura.

Crédito: João Albert

As disciplinas ministradas nessa edição foram Biologia, Física, Linguagens, Matemática, Química e Redação, ministradas respectivamente pelos professores Tércio Câmara, Edilson Martins, Hildalene Pinheiro, Raphaell Marques, José Carlos Feijão e Francisco Rufino.

 Além das aulas, outras ações voltadas ao bom rendimento dos alunos na prova seletiva para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fazem parte do programa, como o Passe Livre, que garante o transporte dos inscritos durante os dias do exame.

Crédito: João AlbertO Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, participou da ação em Paranaíba. "O programa Pré-Enem Seduc, como um todo, tem contribuído para os bons resultados na rede pública. São diversas ações desenvolvidas dentro desse projeto e as aprovações aumentam a cada ano", explica.

 Ao longo do tempo, o Pré-Enem Seduc implementou outras ferramentas para alcançar mais estudantes. Um deles foi o aplicativo Pré-Enem/Canal Educação, no qual os estudantes da rede pública podem assistir aulas via Canal Educação, para assim alcançar os municípios mais distantes. Os estudantes têm acesso também a vídeos motivacionais e dicas para a prova. Por meio da plataforma digital, o aluno também pode enviar redações para correção online.

Crédito: João Albert

Crédito: João Albert

Crédito: João Albert

Crédito: João Albert



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES