Cerca de 9% dos candidatos faltaram as provas na Uespi

O Nucepe toma por base o Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, que vem a ser o segundo maior centro de aplicação de provas deste Vestibular

Provas específicas na Uespi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O último dia de provas do Vestibular 2010 da Universidade Estadual do Piauí ? UESPI é marcado pela aplicação das avaliações específicas de cada um dos cursos de graduação. Dados preliminares do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos ? Nucepe , organizador do Vestibular, apontam para uma abstenção que poderá variar até 9%.

O Nucepe toma por base o Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, que vem a ser o segundo maior centro de aplicação de provas deste Vestibular, perdendo apenas para o Campus da Ininga, da Universidade Federal do Piauí ? UESPI. Até o momento, o Nucepe concluiu a conferência relativa ao primeiro dia provas, somente no Campus Poeta Torquato Neto, onde faltaram 156 candidatos. Os gabaritos de hoje sairão até às 16h.

Ao todo, 35.029 candidatos estão inscritos no Certame que, para o próximo ano, oferece 8.035 vagas distribuídas por 28 cursos da seguinte forma: 2.790 vagas para os cursos convencionais na modalidade presencial; 520 vagas no programa de ensino a distância - 250 vagas destas destinadas ao curso de Administração Pública, que terá 60% de suas vagas destinadas aos servidores públicos efetivos -; 1.728 vagas dentro do programa emergencial de educação básica ? na forma de ensino a distância e presencial especial -; 2.997 vagas para cursos de licenciatura dentro do programa de formação de professores do Ministério da Educação, por meio da plataforma Paulo Freire.

O Curso de Medicina é o mais concorrido no Vestibular/2010. Com 2.078 candidatos inscritos para as 50 vagas, Medicina registra a concorrência de 41,55 candidatos por vaga. Em segundo lugar aparece o Curso de Enfermagem com 32,80 inscritos concorrendo a uma das 25 vagas em oferta. O Curso de Fisioterapia desponta na terceira posição com 31,24 concorrentes para cada uma de suas 25 vagas abertas. Os candidatos que, porventura, ainda não visualizaram o Cartão de Informação, podem fazê-la por meio do site: nucepe.uespi.br. O documento é, na verdade, a garantia da efetivação de sua inscrição, no qual constará a data, o horário e o local de realização de sua Prova Escrita Objetiva e poderão ser impressos a qualquer tempo antes da realização da prova.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES