Cerest comemora três anos com vasta programação

Cerest comemora três anos com vasta programação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao completar tr?s anos de exist?ncia, o Centro de Refer?ncia em Sa?de do Trabalhador do Estado do Piau? comemora a conquista do reconhecimento necess?rio como ?rg?o em defesa da sa?de integral dos trabalhadores piauienses.

Al?m dos muitos projetos de orienta??o, pesquisa cient?fica, assist?ncia direta e capacita??o, o Centro est? trabalhando para estreitar ainda mais as rela?es entre os trabalhadores, atrav?s das suas entidades representativas e o Governo do Estado, atrav?s da Secretaria Estadual de Sa?de.

? nesse sentido que o Cerest, que faz parte da Diretoria Estadual de Vigil?ncia Sanit?ria, vai realizar uma vasta programa??o de anivers?rio com o objetivo de divulgar suas a?es e orientar os trabalhadores, independente do seu v?nculo empregat?cio, de como o Centro pode ser seu bra?o direito.

As atividades abertas ao p?blico come?am nesta ter?a-feira (04), com uma missa a partir das 7h30 e logo em seguida um encontro com os sindicatos. ?Vamos nos reunir com os sindicatos para realizar oficinas sobre Sa?de e Seguran?a no Trabalho, Orienta??o Alimentar e Cidadania?, explica Vera Regina, Coordenadora do Centro.

Ela ressalta que cerca de trinta sindicatos de v?rias categorias foram convidados para as atividades. ?Com isso n?s queremos estreitar as parcerias para construirmos o Cerest juntos. Para isso os sindicatos precisam saber que disp?e de tudo isso de forma democr?tica e sem custo algum. Na ocasi?o eles ainda v?o poder dar sugest?es para as oficinas e palestras oferecidas, o que vai nortear os nossos trabalhos?, diz Vera. Al?m disso, os t?cnicos do Centro ainda v?o verificar ?ndices como press?o arterial e massa corporal para orientar sobre nutri??o e sa?de.

Na quarta-feira, a partir das 10h30, duas equipes compostas por nutricionista, fonoaudi?logo, psic?logo, educador f?sico, engenheiro de seguran?a do trabalho, assistente social e fisioterapeuta v?o visitar os restaurantes populares do Sesc e da Sasc (Restaurante Herbert de Souza). ?Nesses lugares encontramos trabalhadores das mais diversas categorias de v?rias regi?es da cidade. Muitos ainda desconhecem os servi?os do Cerest e por isso vamos divulgar nossas a?es e chamar esses trabalhadores para conhecer nossas atividades?, ressalta a coordenadora, explicando que ser?o distribu?doa materiais informativos, repassadas informa?es sobre Sa?de do Trabalhador, al?m da exposi??o banners.

No ?ltimo dia de comemora??o, a quinta-feira, o encontro ser? exclusivo com o Sindicato dos Trabalhadores da Sa?de, a partir das 8h. Ser?o trabalhados temas como A import?ncia da Auto-estima fora e dentro do trabalho, Biosseguran?a e a Norma Regulamentadora N? 32, que trata da Sa?de e Seguran?a em Estabelecimentos de Assist?ncia em Sa?de.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES