Cerveja piauiense feita de caju começa a ser produzida em Teresina

Ambev comemora início da fase de envase da cerveja Berrió e espera distribuir o produto em dezembro para todo o estado.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Cervejaria Teresina começou esta semana a fase de envase na produção da nova cerveja – Berrió do Piauí, na Cervejaria Teresina. Inspirada na identidade e tradições do povo piauiense, a bebida leva na sua composição o caju produzido no Estado e promete refrescar os dias quentes do Piauí. O nome foi escolhido para lembrar a expressão típica do Piauí - Berrió-BRO. 

O processo de produção da cerveja se divide basicamente em quatro etapas: brassagem, fermentação, filtração e envase. “No caso da Berrió, adicionamos o mosto de caju ainda na fase da brasagem. É ele que garante o aroma típico e a refrescância da cerveja piauiense”, explica Gabriela Pires, mestre cervejeira da Ambev.

Foto - Divulgação

 De acordo com o gerente fabril da Cervejaria Teresina, Bruno Biroli, a produção deve entrar em fase final nesta segunda quinzena de novembro. “A nossa previsão é que em dezembro os piauienses já possam provar a Berrió nos principais bares e restaurantes do estado”, anunciou. “A gente está na expectativa da chegada de Berrió ao mercado e para continuar interagindo com esse público super bem-humorado do Piauí, preparamos uma surpresa na última semana. Um orelhão no formato de caju foi instalado no canteiro central da Avenida Frei Serafim. Quem passou por lá e atendeu ganhou uma Berrió para provar antes de todo mundo”, explicou o gerente de marketing regional da Ambev, Renan Carvalho. 

Foto - Divulgação

A comercialização da Berrió será exclusiva no Piauí, em garrafas retornáveis e em latas. Para ficar por dentro de todas as novidades, o público pode seguir o perfil @berriodopiaui nas redes sociais. O perfil é divertido, interativo e segue a linha de valorização da cultura do estado, com piauiês carregado e muitos memes. 

Com informações da Ambev



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES