CFAP capacita segunda turma de Policiais Comunitários

CFAP capacita segunda turma de Policiais Comunitários

CFAP capacita segunda turma de Policiais Comunitários | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A solenidade de encerramento da 2? turma do Curso Nacional de Pelot?o de Pol?cia Comunit?ria, realizado pelo Centro de Forma??o e Aperfei?oamento de Pra?as (CFAP) nesta sexta-feira (24), foi marcada por expectativas. Ap?s 10 dias de capacita??o, os 45 concludentes receberam seus certificados do curso que os habilitou a trabalhar nas comunidades buscando solu?es para os problemas da seguran?a p?blica.

Oficiais da seguran?a p?blica e toda comunidade podem participar do curso, que ? resultado de um acordo de coopera??o t?cnica entre o Minist?rio da Justi?a e o Governo do Estado. As aulas s?o compostas por seis disciplinas: Direitos Humanos, Rela??o Interpessoal e Formas de Interven??o, Pol?cia Comunit?ria e Sociedade, Media??o de Conflitos, Mobiliza??o Social e Social e Estrutura??o dos Conselhos Comunit?rios e Gest?o pela Qualidade da Seguran?a P?blica.

Para o coordenador de Pol?cia Comunit?ria do CFAP, Coronel J. Oliveira, os alunos obtiveram bom aproveitamento e agora ter?o de ajudar a sociedade a combater a criminalidade nos bairros e em toda cidade. O objetivo ? capacitar, at? o fim do ano, 650 cidad?os, incluindo as cidades de Floriano, Picos e Parna?ba. ?Pra?as depredadas, ruas escuras, terrenos baldios. Tudo isto pode gerar viol?ncia, por serem locais de concentra??o de marginais. A miss?o destas pessoas ? encontrar solu?es criativas junto ? comunidade?, informa.

Os novos policiais comunit?rios ir?o ministrar palestras na Associa??o de Moradores do bairro S?o Francisco Norte para o Pelot?o Mirim, neste domingo (25). Temas como higiene pessoal, meio ambiente e drogas ser?o abordados para as crian?as que t?m de 7 a 14 anos e participam de atividades religiosas, pedag?gicas, culturais, esportivas, de artes e comandos coletivos.

Hoje s?o 38 Pelot?es Mirins que atuam em Teresina, nas zonas norte e sul, envolvendo 3.800 crian?as. ?O objetivo ? ir ? base, conscientizando os cidad?os desde crian?a, especialmente das regi?es perif?ricas da cidade, para que elas n?o partam no futuro para a viol?ncia?, diz o coronel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES