Chagdud Khadro ministra palestra sobre a morte e o morrer em THE

Lama vem a Teresina para dirigir práticas e ensinamentos

A morte é a única grande certeza da vida, e no entanto continua sendo temida, por isso a diretora espiritual do Chagdud Gonpa Brasil, maior centro espiritual da América Latina, a lama Chagdud Khadro, estará nesta sexta, dia 1º de setembro, em Teresina ministrando a palestra “Um Olhar Sobre a Morte e o Morrer”, no Auditório do Blue Tree.

No sábado (02) e domingo (03), a lama vai participar do Retiro de Powa, que ocorrerá no Centro Budista Shenzhen Choling, no bairro São Cristovão, na zona Leste de Teresina. Chagdud recebeu extenso treinamento de S.Em.a Chagdud Turku Rinpoche nas práticas do budismo tibetano.

Seus ensinamentos têm encontrado um público receptivo não somente entre estudantes budistas, mas também entre profissionais de saúde, que procuram técnicas novas e mais profundas para aliviar a dor e o luto daquele com quem trabalham.

O budismo tibetano nos encoraja a integrar a morte como parte inseparável da vida. Propões que nos familiarizemos com ela, ao invés de negá-la. Powa é um método através do qual de se adquire a capacidade de direcionar, de forma consciente, o próximo renascimento. O treinamento de Powa traz sinais de realização rapidamente, sem a necessidade de anos de prática rigorosa.


Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com