O perfil no Instagram da família real britânica, @theroyalfamily, divulgou neste sábado (01) a primeira foto oficial de Charles III como rei e da mulher dele, Camilla, como rainha consorte. A rainha Elizabeth II, mãe dele, morreu em 8 de setembro.

Na imagem nova, o casal aparece ao lado do herdeiro do trono, William, que assumiu o título de príncipe de Gales, e da mulher dele, Kate, que por sua vez herdou o título que era de Lady Di, princesa de Gales. Segundo a legenda da postagem, o registro foi feito pelo fotógrafo Chris Jackson em 18 de setembro no Palácio Buckingham.

Charles III e Camilla aparecem sorridentes em foto como rei e rainha (Foto: Reprodução)Charles III e Camilla aparecem sorridentes em foto como rei e rainha (Foto: Reprodução)Reino Unido revela as novas moedas

As moedas com o rosto do rei Charles III vão começar a circular no Reino Unido antes do próximo Natal, junto com as antigas, que mostram a rainha Elizabeth II. 

A face do atual soberano está voltada para a esquerda nas moedas, direção oposta dos registros de sua mãe, seguindo uma tradição real que diz que a orientação muda com a sucessão dos monarcas. 

Charles III e Camilla aparecem sorridentes em foto como rei e rainha (Foto: Reprodução)Charles III e Camilla aparecem sorridentes em foto como rei e rainha (Foto: Reprodução)Charles III e Camilla aparecem sorridentes em foto como rei e rainha (Foto: Reprodução)A figura do rei, produzida pelo escultor Martin Jennings, aparecerá primeiro nas edições comemorativas de cinco libras e nas moedas de cinquenta centavos de libra. São essas efígies que começam a circular antes do Natal, disse a Casa da Moeda Real nesta sexta-feira.