Chefe do Banco do Nordeste é demitido um dia após nomeação; saiba

Exoneração ocorre após jornal revelar que TCU apura suspeitas de irregularidades em contratações quando Alexandre Borges Cabral presidia a Casa da Moeda, em 2018

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho de Administração do Banco do Nordeste decidiu nesta quarta-feira destituir Alexandre Borges Cabral, empossado na véspera como presidente da instituição. Um novo nome deve ser indicado pelo PL, partido de Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão, e que compõe o centrão, nova base de apoio do governo no Congresso.  As informações são do O Globo.

Até a análise de um novo nome, o atual diretor financeiro e de crédito Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior vai assumir interinamente o comando do banco, acumulando funções. A decisão consta de "fato relevante" assinado pelo superintendente responsável pelas relações com investidores, Sérgio Brito Clark.

A possibilidade de exonerar Alexandre Cabral, empossado ontem, surgiu após a revelação de que o Tribunal de Contas da União (TCU) apura suspeitas de irregularidades em contratações quando Cabral presidia a Casa da Moeda, em 2018. O prejuízo é estimado em ao menos R$ 2,2 bilhões. A informação foi revelada pelo jornal "Estado de S.Paulo" e confirmada pelo O GLOBO.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES