Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Chefe do Banco do Nordeste é demitido um dia após nomeação; saiba

Exoneração ocorre após jornal revelar que TCU apura suspeitas de irregularidades em contratações quando Alexandre Borges Cabral presidia a Casa da Moeda, em 2018

Compartilhe

O Conselho de Administração do Banco do Nordeste decidiu nesta quarta-feira destituir Alexandre Borges Cabral, empossado na véspera como presidente da instituição. Um novo nome deve ser indicado pelo PL, partido de Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão, e que compõe o centrão, nova base de apoio do governo no Congresso.  As informações são do O Globo.


Até a análise de um novo nome, o atual diretor financeiro e de crédito Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior vai assumir interinamente o comando do banco, acumulando funções. A decisão consta de "fato relevante" assinado pelo superintendente responsável pelas relações com investidores, Sérgio Brito Clark.

A possibilidade de exonerar Alexandre Cabral, empossado ontem, surgiu após a revelação de que o Tribunal de Contas da União (TCU) apura suspeitas de irregularidades em contratações quando Cabral presidia a Casa da Moeda, em 2018. O prejuízo é estimado em ao menos R$ 2,2 bilhões. A informação foi revelada pelo jornal "Estado de S.Paulo" e confirmada pelo O GLOBO.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar