Chefs preparam ceias de Natal

Chefs preparam ceias de Natal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chefs de cinco restaurantes tradicionais da cidade de S?o Paulo prepararam, a pedido do G1, sugest?es de receitas t?picas de diferentes regi?es do mundo para incrementar a ceia de Natal. Peru, tender e pernil ficaram de lado.

Confira as receitas:

- Bacalhau ? portuguesa

- Arroz marroquino com carne de carneiro

- Talharine ao molho Benedito de Lucca

- Carne-seca com macaxeira, jerimum e batata-doce

- Pulpo en salsa (ou polvo ao molho)

Alguns deles adaptaram as receitas ao paladar do brasileiro, como Jer?nimo Gomes, dono e chef do restaurante portugu?s Alfama dos Marinheiros. ?As receitas s?o criadas com a inspira??o na culin?ria portuguesa, mas adaptada ao gosto do brasileiro?, diz. Ele sugere para ceia bacalhau ? portuguesa.

O casal liban?s Muhammad Hassab Moussa e Dona Hanie Moussa ensina como preparar arroz marroquino com carne de carneiro, tamb?m consumido em datas festivas pelo povo liban?s.

E quando a sugest?o vem da It?lia, no lugar da tradicional macarronada, um chef paraibano ensina como fazer o molho Benedito de Lucca. ?A receita ? f?cil e r?pida, mas o sabor pode surpreender. ? uma cria??o exclusiva?, conta o chef Aldeci Duarte.

Com a hospitalidade e descontra??o caracter?sticas do povo nordestino, o chef Manuel Andrade mostra ao G1 o preparo da carne-seca desfiada com macaxeira, jerimum e batata-doce. Apesar de brasileiro, o prato ainda ? pouco conhecido por grande parte da popula??o e pode dar um sabor especial ? ceia.

Representando a culin?ria espanhola, embaixo de uma linda parreira, a chef Ana Serra revelou ao G1 os segredos do pulpo en salsa (polvo ao molho). ?Eu e minha fam?lia mantemos a tradi??o de comer esse prato especialmente no Natal. ? uma receita simples, mas deliciosa.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES