Chevrolet Monza renasce com motor 1.3 turbo na China

Modelo foi apresentado no Salão de Guangzhou na China

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Chevrolet Monza deixou de ser fabricado no Brasil em 1996, mas deixou muitos órfãos mesmo tendo passado o bastão para o moderno Vectra. Fãs que talvez sintam o coração palpitar um pouco ao ver que o modelo renasceu com a mesma proposta de sedã médio na China, onde foi apresentado no Salão de Guangzhou. Infelizmente, não há chances dele desembarcar no Brasil, trata-se de um lançamento exclusivo para o mercado chinês.

Por ora, as fotos e informações publicadas são de sites chineses como o AutoHome, reproduzidas por Autoesporte. Ainda não há muitas imagens ou dados oficiais nem no material de imprensa da General Motors chinesa.

Revelado como Monza RS, o modelo tem toques esportivos que vão além da saudosa sigla. A grade dianteira tem treliça em forma de colméia e o capô dianteiro também reforça a agressividade. Há luzes de LEDs tridimensionais, enquanto as lanternas têm elementos semelhantes aos do Camaro, Blazer e outros Chevys mais recentes.

A motorização fica por conta de um 1.3 turbo de 163 cv, mas estamos falando da versão esportiva. O Monza básico deve vir com o novo 1.0 tricilíndrico com turbo e injeção direta, capaz de render 125 cv.

A plataforma pode ser de carro médio, a mesma D2XX aplicada no novo Cruze e também em modelos maiores, ou a nova GSM, base do Prisma. De qualquer forma, o tamanho enquadra o Monza entre os médios: são 4,63 metros de comprimento e 2,64 metros de distância entre-eixos. A despeito disso, o Monza é menor que o Cruze, que tem 3 centímetros a mais de uma ponta a outra e 4 cm extras entre os eixos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES