Chile decreta estado de catástrofe após incêndios assolarem o país; vídeo!

204 focos se espalham pelo território, sendo que 56 já foram controlados e 148 seguem sob combate de bombeiros e outras forças de segurança.

Chile decreta estado de catástrofe após incêndios assolarem o país | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Chile decretou na sexta-feira (3) estado de catástrofe por causa dos incêndios que assolam o país. Segundo o Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres (Senapred) do país, pelo menos 14 pessoas morreram.

Ainda segundo o órgão, 204 focos se espalham pelo território, sendo que 56 já foram controlados e 148 seguem sob combate de bombeiros e outras forças de segurança.

Chile decreta estado de catástrofe após incêndios assolarem o país (Foto:  REUTERS/Juan Gonzalez)Os incêndios atingem as regiões de Ñuble, Biobío e La Araucanía, além dos municípios de Longaví, Cauquenes, Chanco e Curepto, na região de Maule. O alerta vermelho está mantido para todos esses lugares. 

No Twitter, o presidente Gabriel Boric afirmou que decretou “o Estado de Exceção Constitucional de Catástrofe para combater os incêndios florestais que afetam a Região do Biobío e garantir a segurança das pessoas”. “Visitarei a Região de Ñuble e Biobío para acompanhar as famílias. Nós estamos com você!”, disse Boric.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES