Chile registra novo terremoto na região norte

Tremor considerado fraco ocorreu próximo à cidade de Antofagasta

Mapa identifica a região do Círculo de Fogo do Pacífico | Ciência/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um terremoto de magnitude 5,5 atingiu nesta quarta-feira (2) a região do deserto do Atacama, no norte do Chile. Segundo o governo chileno, não há registro de danos a construções nem vítimas. O epicentro desse tremor está localizado a 107 quilômetros de Antofagasta, uma das maiores cidades chilenas, e em uma profundidade superior a 70 km. De acordo com autoridades chilenas, não existe risco de formação de tsunamis na costa do país.

É a segunda vez em menos de 48 horas que o norte chileno registra tremores de magnitude superior a 5. Há dois dias, a região sentiu um forte terremoto com epicentro em território argentino, perto da fronteira com o Chile. Informações do site G1

Mapa identifica a região do Círculo de Fogo do Pacífico

Além disso, há menos de duas semanas, um tremor que foi sentido na capital Santiago assustou moradores da região. Porém, mesmo com o epicentro localizado no Oceano Pacífico próximo à costa chilena, não houve tsunami.

O Chile fica localizado no Círculo de Fogo do Pacífico — região com alta atividade sísmica por causa dos encontros de placas tectônicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES