Chuva alaga rua, derruba ponte e deixa moradores sem energia em Minas Gerais

Uma das regiões mais atingidas na capital mineira foi a do Barreiro.

Chuva causa estragos em MG | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um temporal alagou ruas da região de Belo Horizonte, derrubou pelo menos uma ponte e deixou moradores sem energia elétrica na quinta-feira (5).

Uma das regiões mais atingidas na capital mineira foi a do Barreiro. A enxurrada arrastou o lixo, que ficou acumulado em alguns pontos. Quando a chuva deu uma trégua, os moradores foram para as ruas para limpar a área.

O nível do Ribeirão Arrudas voltou a subir. Semáforos foram desligados e fiscais tiveram que organizar o trânsito. No Jardim Industrial, uma ponte, que havia sido danificada no temporal da virada do ano e seria reinaugurada na semana que vem, desabou.

A companhia de energia informou que 10 mil pontos de fornecimento ficaram sem luz por causa da chuva. As áreas mais atingidas foram a região do Barreiro e as cidades de Contagem e Nova Lima. Oitenta equipes foram para as ruas para resolver o problema.

Segundo a Defesa Civil estadual, até quinta-feira, 140 municípios mineiros decretaram situação de emergência por causa de alagamentos e desabamentos, desde setembro, quando começou o período de chuvas. Nesse mesmo período, 28 pessoas morreram e mais de 111 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES