Chuva danificou 31 semáforos em Teresina

Agentes da Strans estão controlaram o trânsito durante toda a manhã

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes de agentes de trânsito e de manutenção da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estão circulando em todos os bairros da cidade para fazer reparos na sinalização da cidade. Isso porque, as fortes chuvas que caíram em Teresina na noite de ontem (21), deixaram prejuízos na sinalização, sobretudo com panes nos semáforos da cidade.

Levantamento da Strans aponta que pelo menos 31 semáforos ficaram desligados após problemas com o fornecimento de energia elétrica. O diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, explicou que as equipes de manutenção estão circulando pelos locais que têm semáforo com problema.

“A falta de energia fez com que muitos semáforos ficassem apagados, e quando a energia volta, o equipamento fica no amarelo piscante ou ainda acontece de queimar algum fusível e, nesse caso, a equipe faz a substituição da peça queimada”, explicou.

Além disso, as equipes de manutenção estão fazendo os ajustes dos braços dos semáforos, que com a força do vento ficaram virados. “Estamos ainda recolhendo as placas de sinalização que foram danificadas e substituindo as que não têm como serem recolocadas”, acrescentou.

Para evitar colisões nos locais em que os semáforos estão desligados dez equipes de agentes de trânsito estão em campo. O gerente de operações da Strans, Denis Lima, ressalta que os agentes estão controlando o trânsito em pontos como nas Ruas Desembargador Pires de Castro, Coelho de Resende, Avenida Maranhão e Alameda Parnaíba.

“Estamos com o nosso pessoal na rua controlando o fluxo de veículos para evitar maiores problemas. As pessoas que identificarem algum semáforo com problema que precise do nosso apoio deve entrar em contato com a Central dos Agentes através do número 3122-7617", diz ele.

A Strans faz o alerta ainda para que os motoristas dirijam com cuidado, sobretudo em períodos chuvosos, para evitar acidentes. A orientação é que se dirija em velocidade reduzida, com os faróis acesos e com atenção ao trajeto para evitar prejuízos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES