Chuva de granizo no sertão do Ceará surpreende e derruba árvores

Essa é a primeira vez que um alto volume de granizo é registrado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma chuva de granizo surpreendeu moradores da região serrana do município de Parambu (distante 406km da Capital), no fim da tarde desta quarta-feira (20/12). Fenômeno provocou alagamento e derrubou árvores nas três comunidades atingidas: Serra do Lopes, Sítio Farias e Serra de Uruburetama. Conforme relatos de moradores, não houve feridos.

Embora não sejam raros os casos como esse no Estado, essa é a primeira vez que um alto volume de granizo é registrado, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

"A partir das imagens, podemos dizer que é a maior quantidade que se acumulou na superfície de solo, pelo menos no Ceará", explicou Raul Fritz, supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme. 

A chuva de 18 milímetros ocorreu por volta das 17 horas e durou cerca de 30 minutos. Registros de moradores mostram o chão coberto de cristais de gelo. O neto da agente comunitária Damiana de Sousa, 51, gravou o momento em que a chuva ocorria. Ela conta como foi o temporal. “A chuva veio com muita ventania, trovoada e relâmpago, arremessando a telhas das casas”, descreveu Damiana.

Moradora da comunidade Serra do Lopes, Antônia Pereira, 48 anos, ficou surpresa com o acontecimento. “Foi uma grande chuva, forrou nosso solo completamente. Até hoje pela manhã havia pedrinhas de gelo nas ruas”, relata.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES