Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Chuva deixa governador do Ceará isolado

Problemas também em Santana onde 90 casas foram destruídas e 166 pessoas estão desabrigadas

Compartilhe

O governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes (PSB), está isolado no Aeroporto do Cariri, cerca de 600 km da capital Fortaleza, por conta da forte chuva que cai na região desde o começo da manhã. Ele deveria ter embarcado às 9h para uma ação do Executivo no município de Aiuaba, mas até as 11h30 o avião não havia decolado em conseqüência do mau tempo. Com isso, há a possibilidade do projeto "Governo na Minha Cidade" ser cancelado.

A exemplo do que acontece no Cariri, chove forte também em diversas localidades, conforme divulgou a Defesa Civil do Estado e a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). Ao todo, são 135 mil famílias atingidas em 57 municípios.

A zona norte do Estado, porém, é a mais abalada pela força das águas. De acordo com a Funceme, lá já choveu quatro vezes mais do que a média normal. Em Granja, mais de seis mil moradores da sede e de distritos sofrem com os prejuízos das cheias do rio Coreaú e diversos prédios públicos estão ilhados.

Problemas também em Santana do Acaraú, onde 90 casas foram destruídas e 166 pessoas estão desabrigadas. Em Pentecoste, diversas famílias estão isoladas porque as duas pontes que ligam a cidade ficaram inacessíveis devido aos 63 mm caídos desde as 7h de hoje.

Dos 184 municípios cearenses, o boletim da Funceme registrou chuva em 134 de ontem até as 7h desta terça-feira. A maior foi em Pentecoste (183 mm), seguido de São Luís do Curu (141 mm); Russas (101 mm); Apuiarés (99 mm); Pindoretama, 98 mm; Maranguape, 95 mm; Potireama, 95 mm; Itaiçaba, 91 mm; Palmácia (91 mm); Ocara (90 mm); General Sampaio (88 mm); Redenção (85 mm); e Aracoiaba (80 mm).

O número de mortes chegou a seis e o de feridos, a 103. A previsão da Funceme é de que as precipitações continuem intensas até o final deste mês. Dos 131 açudes monitorados pela Companhia de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), 107 já comportam sua carga máxima.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar