Chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos

Próximas horas seguem com tempo instável na cidade, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). São esperadas chuvas em forma de pancadas, variando de intensidade, mas com potencial para alagamentos e rajadas de vento, diz o órgão.

Chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma forte chuva deixou todas as regiões da cidade de São Paulo sob estado de atenção contra alagamentos às 12h25 deste domingo (10), de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

As próximas horas seguem com tempo instável. São esperadas chuvas em forma de pancadas variando de intensidade, mas potencial para alagamentos e rajadas de vento, segundo os meteorologistas do CGE, órgão da Prefeitura de São Paulo.

Próximos dias

A presença do ar quente e úmido mantém o céu com muitas nuvens e as pancadas de chuva acontecem principalmente durante as tardes.

A segunda-feira (11) terá sol entre muitas nuvens e pancada de chuva entre o meio da tarde e o início da noite. Não há uma região específica para o início das precipitações. A mínima é de 21°C e máxima é de 29°C.

Na terça-feira (12), o cenário atmosférico não muda. A madrugada tem temperatura mínima de 21°C e tarde quente com máxima de 30°C. O calor e a aproximação de uma frente fria geram áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte entre a tarde e a noite. As precipitações serão generalizadas e acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES