Chuva destrói cidade do Maranhão e deixa prefeita em preocupação

A cidade, que fica a 485 km de São Luís, tem 21 mil habitantes. Até o momento, não foi informado o número de desabrigados

Cidade do Maranhão sofre com inchentes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após as fortes chuvas que causaram destruição no sul Bahia, outros três estados do Norte e Nordeste (Tocantins, Maranhão e Pará) sofrem com perdas e registram centenas de desabrigados em decorrência das cheias de rios.

Cidade de Mirador no Maranhão sofre com a alta no nível do rio Itapecuru (Foto: Reprodução)Entre as cidades atingidas, Mirador, no sul do Maranhão, foi uma das mais afetadas. O nível das águas do rio Itapecuru subiu tanto que causou inundação e destruição inéditas na área central. A prefeitura decretou estado de calamidade pública na segunda-feira (3) e afirma que essa é a maior enchente que se tem notícia na cidade.

"A preocupação não é só com exato momento. A gente está dando assistência à população carente, mas o principal aqui foi o centro comercial atingido, onde muitos comerciantes perderam os seus pertences, seu modo de viver", afirmou a prefeita Domingas Cabral ao site da prefeitura.

A cidade, que fica a 485 km de São Luís, tem 21 mil habitantes. Até o momento, não foi informado o número de desabrigados.

Minha preocupação é no decorrer do inverno --que a gente não sabe até onde vai-- e também como é que a gente vai reconstruir o nosso município; ele é o quarto em extensão territorial [no estado, com 8.521 km²]; então, para começar, a gente está meio que atordoado. A gente pede ajuda de quem puder ajudar, porque não vai ser fácil consertar nosso município.

Domingas Cabral, prefeita de Mirador (MA)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES