Chuva do domingo foi de quatro milímetros

Chuva do domingo foi de quatro milímetros

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ger?ncia de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos H?dricos j? fez o levantamento pluviom?trico da chuva de domingo, que caiu em Teresina e no Norte do Estado. Foram apenas quatro mil?metros acima da expectativa da ger?ncia que estimava precipita??o variando de um para quatro mil?metros.

O gerente Mainar Medeiros explicou que a alta temperatura contribuiu para o efeito observado em Teresina e cidades do interior, onde a chuva foi distribu?da de maneira irregular mais forte em alguns pontos e fracos em outros. "N?o corresponde a uma temporada de in?cio das chuvas porque isso s? deve acontecer a partir de dezembro", explica o meteorologista.

Para Mainar Medeiros, as ocorr?ncias de chuvas neste per?odo s?o provocadas pelas altas temperaturas. J? no Cerrado piauiense e no Semi-?rido, principalmente nas ?reas dos munic?pios de S?o Raimundo Nonato, S?o Jo?o do Piau? e Canto do Buriti. A partir desta semana, a Ger?ncia vai receber o boletim de precipita?es e ocorr?ncias clim?ticas para o per?odo de 15 de novembro a 15 de dezembro.

Para elabora??o desse boletim, autoridades dos sistemas de meteorologia do Nordeste v?o se reunir a partir desta ter?a-feira, 13 de novembro, em Campina Grande, na Para?ba, quando ser? poss?vel fazer o levantamento completo das previs?es para o Nordeste e especificamente para o Piau?. De acordo com Mainar Medeiros, o Sul piauiense ? alvo de observa?es porque as chuvas no Semi-?rido come?am pelos tr?s munic?pios e a ?rea dos Cerrados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES