Chuva e ventania deixa 18 mil consumidores sem energia em Teresina

A Empresa segue executando os atendimentos na capital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após reclamações de moradores de falta de energia em diversas regiões de Teresina, a Cepisa emitiu uma nota esclarecendo que, devido aos fortes ventos, ocorrido na noite da última segunda-feira (5), houve queda de árvores e placas de publicidade sobre a rede elétrica e postes quebrados, o que provocou o aumento do número de ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia, em Teresina. Os bairros mais atingidos foram os das zonas norte, sul e leste.  

Imediatamente, as equipes entraram em ação para restabelecer o serviço. Entre as 19h, início das ocorrências, e meia-noite, foram restabelecidos 11 mil dos 18 mil clientes atingidos. No momento, há 3000 consumidores sem energia elétrica na zona norte de Teresina, e outras 720 ocorrências coletivas e individuais para atendimento em toda capital.

A Empresa segue executando os atendimentos na capital, atuando com 56 equipes, entre equipes de serviços leves, de poda, manutenção e de linha viva. O objetivo da Cepisa é reduzir, no menor tempo possível, os transtornos causados aos clientes de Teresina pela chuva e ventos com mais de 62 km/h.

Plano de prevenção

Nos próximos dias, a Cepisa colocará em prática o plano de manutenção preventiva, com ações robustas de poda de árvores ao longo dos circuitos elétricos, a fim de evitar ou minimizar os efeitos causados por árvores próximas ou sobre as redes de energia.

Evolução do atendimento

Confira a evolução dos atendimentos para restabelecimento do fornecimento de energia elétrica do total de 18 mil consumidores atingidos:

•    De 19h a 24h: 11 mil clientes atendidos;

•    De 0h as 9h30: mais 3.280 clientes atendidos.

Central de atendimento

Por conta do fenômeno natural considerado atípico na capital, aumentou o número de ocorrências e o Call Center, que atende pelo 0800 086 0800, ficou congestionado. Alguns clientes tiveram dificuldade para solicitar atendimento. No entanto, todas as grandes áreas atingidas em Teresina estão mapeadas pelo Centro de Operação Integrado (COI), e a Cepisa reforçou, na manhã de hoje (6), a capacidade de atendimento da central telefônica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES