Chuvas ainda causam prejuízos e transtornos nas ruas da capital do Maranhão

Um dos trechos mais prejudicados com a chuva foi a Avenida Jerônimo de Albuquerque em São Luís

Chuvas ainda causam prejuízos e transtornos na capital do Maranhão | O Imparcial
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Motoristas e pedestres ficaram encurralados na tarde de ontem durante a forte chuva que caiu na capital. Um dos trechos mais complicados foi a Avenida Jer?nimo de Albuquerque. O viaduto da Cohama ficou cheio de ?gua na lateral direita do t?nel, no sentido Cohab/Vinhais e tamb?m na via superior, que d? acesso ? rotat?ria. O sistema de escoamento n?o absorveu o volume de ?gua e com isso, um engarrafamento gigantesco foi formado por cerca de uma hora, at? que a ?gua diminu?sse e os carros pudessem seguir.

No interior do viaduto uma lagoa foi formada. Na via que d? acesso ? rotat?ria, a ?gua tamb?m atrapalhou a passagem dos ve?culos. O tr?nsito durante a chuva ficou parado no sentido Cohab/Vinhais por alguns minutos. S? aos poucos, quase uma hora depois que a chuva cessou, ? que os motoristas arriscaram e passaram pelos trechos alagados. Os carros pequenos passavam com muita dificuldade, devido o grande fluxo de ?gua. Os motoristas temiam a entrada de ?gua no motor e a quebra de pe?as. Alguns ve?culos n?o suportaram a for?a da ?gua e quebraram.

E os preju?zos foram muitos, ao passar por um buraco ou por pontos de alagamentos. ?Os danos mais comuns causados por impacto em buracos s?o rodas amassadas e cortes nos pneus?, explica o gerente de uma oficina, Celso Campos. Sintomas como barulho na suspens?o e a dire??o puxando para a direita ou para a esquerda indicam que o buraco causou algum dano ao ve?culo.

J? os pedestres tamb?m foram afetados com a chuva. Eles tiveram que fazer malabarismos para passar pelo local, muitos precisaram subir em cima dos canteiros do muro e se agarrar nas grades de prote??o na parte externa do pr?dio ao lado do viaduto.

Capital tem v?rios pontos cr?ticos com o aumento das chuvas em SLZ

Nos meses de mar?o, abril e maio, per?odo extenso de chuva, os acidentes tendem a aumentar em algumas vias p?blicas da capital maranhense. Os imprevistos ocorrem normalmente em hor?rio de pico. Nesses momentos, as ruas e avenidas ficam congestionadas pela quantidade de carros e tamb?m devido ao volume de chuva que tem ca?do em S?o Lu?s. Boa parte dela fica acumulada em avenidas e ruas, causando transtornos a pedestres e motoristas.

De acordo com o secret?rio executivo da coordenadoria estadual de Defesa Civil, o tenente-coronel C?lio Roberto Pinto de Ara?jo, h? pelos menos oito pontos que se tornam perigosos durante as fortes chuvas da capital. Pontos estes que devem receber maior aten??o dos motoristas e pedestres. Dentre os pontos mais cr?ticos, segundo a Defesa Civil Estadual, est?o o Mercado Central; Avenida dos Africanos; Avenida Vitorino Freire; Avenida Jer?nimo de Albuquerque ? em especial na Curva do 90 e os t?neis da Cohama e Cohab, al?m da avenida Kennedy, no bairro de F?tima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES