Chuvas: Cerca de 2 mil pessoas foram afetadas em Teresina, diz Defesa Civil

Segundo a Defesa Civil, um total de 452 famílias estão em casas de familiares ou amigos e outras 48 permanecem em escolas da rede Municipal

Vias alagadas após chuvas e cheia dos rios | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quinhentas famílias de Teresina saíram de suas casas desde o início do período chuvoso e estão abrigadas em casas de familiares ou abrigos organizados pela Prefeitura de Teresina. O número de famílias desabrigadas por causa das chuvas foi atualizado nesta quarta-feira (12), pela Defesa Civil municipal. A estimativa do órgão é de que cerca de 2 mil pessoas tenham sido diretamente afetadas pelas chuvas na capital. 

Segundo a Defesa Civil, um total de 452 famílias estão em casas de familiares ou amigos e fazem parte do Programa “Cidade Solidária” que auxilia no custeamento das despesas. As outras 48 permanecem em escolas da rede Municipal: Dilson Fernandes (São Joaquim), Iolanda Raulino (Poti Velho) e Domingos Afonso Mafrense (Mafrense).

Vias alagadas por causa das chuvas e cheias dos rios | FOTO: Reprodução 

“Estamos em prontidão com a nossa base equipada e com profissionais do Corpo de Bombeiro de plantão na escola Dilson Fernandes, região do São Joaquim, para os possíveis chamados. Seguimos atentos a elevação do rio Parnaíba e monitorando as áreas de risco”, afirma o secretário Carlos Ribeiro.

A Prefeitura de Teresina assegura que as Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD’s), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) e Fundação Municipal de Saúde (FMS) estão prestando a assistência necessária para as famílias.

Emergência

Em situações emergenciais ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES