Chuvas devem continuar durante toda esta semana em Teresina, diz Climatempo

Durante o dia de hoje deve haver sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite.

BONITO PARA CHOVER | Tempo se fecha em Teresina, que deve registrar chuvas ao longo desta semana | Jonathan Dourado/Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dias de temperaturas elevadas e ausência de precipitações parece que deram uma trégua em Teresina. Segundo as previsões do Climatempo, as chuvas que caíram sobre a capital nos últimos dias deverão se manter durante toda esta semana, contribuindo para amenizar as temperaturas locais.

Durante o dia de hoje deve haver sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. O mesmo deve se repetir durante a quinta-feira. Já a sexta-feira deve ser de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. No sábado, haverá sol o dia todo, com a presença de muitas nuvens e pancadas de chuva de manhã e à noite. Já no domingo, não deve haver precipitações.

A temperatura máxima durante esta semana tem uma média de 34ºC e mínima de 24ºC. Já na vizinha Timon (MA), a tendência é que sigam as mesmas possibilidades de chuvas de Teresina, devendo as temperaturas máximas e mínimas também permanecerem bem parecidas. No litoral piauiense nesta quarta-feira deve haver sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. O mesmo deve se repetir até domingo.

Essas são as chuvas normais desse período e elas são provocadas por causa da zona de convergência intertropical?, explicou a meteorologista da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Sônia Feitosa. Ela acrescenta ainda que essas chuvas devem continuar caindo desde a região central do Piauí até os municípios da região Norte do Estado. Já os municípios do Sul, as possibilidades de precipitação são menores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES