Chuvas em Teresina: Defesa Civil interdita casas no bairro Três Andares

Uma mulher e uma criança foram encaminhadas para a casa de parentes.

casas | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas casas foram interditadas pela Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF) em Teresina, nesta terça-feira (7), em virtude das chuvas registradas na região. As duas residências situadas no bairro Três Andares, zona Sul da capital, tiveram parte de suas estruturas comprometidas. Uma mulher e uma criança foram encaminhadas para a casa de parentes.

O gerente de operações da SEMDEF, Marcos Rolf, disse que a primeira interdição foi feita porque um deslizamento de terra de um barranco alcançou os fundos da residência de uma família. “Ao chegarmos na ocorrência verificamos que o barranco, de aproximadamente cinco metros, que fica no quintal da residência, desabou", afirmou. Uma mulher e uma criança que moravam no local foram encaminhadas para um entidade de acolhimento mas escolheram ficar na casa de familiares.

Na outra residência, a proteção de tijolos também desabou comprometendo estruturas de outras casas. "Realizamos avaliação técnica e interditamos o local para que as pessoas estejam em segurança, já que os entulhos podem ser arrastados com as novas chuvas”, pontuou Marcos.

Casas são interditadas no bairro Trẽs andares (Foto: SEMDEF)

Segundo a SEMDEF, durante a operação não foram constatados feridos e equipes da prefeitura estão monitorando a ocorrência, oriunda dos números emergências. 

Casas tiveram as estruturas comprometidas após as chuvas (Foto: SEMDEF)

“A população deve ficar atenta às estruturas dos imóveis: rachaduras nos terrenos, muros ou paredes; estalos em blocos de rochas ou surgimento de trincas; água mais barrenta do que de costume; inclinação de postes e árvores, são sinais de que a residência pode estar comprometida”, disse Marcos Rolf.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil disponibilizou os números 199 e (86) 3223-7366 para pedidos de ajuda em casos de risco de desabamento ou deslizamneto de terra. O atendimento é 24h, todos os dias da semana. encaminhadas no centro de convivencias- mulher uma criança no memento nao pode



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES