Chuvas: Famílias desabrigadas serão transferidas para CMEIs na zona Norte

As famílias que moram em áreas de risco devem, em caso de emergência, acionar a Defesa Civil Municipal por meio do 199.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê emergencial do período chuvoso, em reunião realizada na manhã desta terça-feira, (25), decidiu que as famílias em situação de desabrigo que estão em escolas municipais serão transferidas para duas CMEI localizadas na zona Norte de Teresina. As famílias acolhidas na Escola Municipal Dilson Fernandes serão transferidas para a CMEI Tia Jane e as famílias da Escola Municipal Iolanda para a CMEI Helena Medeiros.

O secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, ressaltou que as transferências terão início nesta quinta-feira, (27) e seguirão até sexta-feira, (28). “Tendo em vista, o retorno das aulas e a aplicação de provas para o concurso público da Polícia Militar, que acontecerá neste final de semana, das três unidades escolares que estão servindo para abrigar famílias duas serão desocupadas e irão para outras unidades bem próximas. Para não ter problemas em relação a distância. A gente construiu este entendimento também com as famílias, na base do diálogo e democracia”, pontuou.

-  Chuvas dão trégua no Piauí e temperaturas voltam a subir; Veja previsão

Chuvas: Famílias desabrigadas serão transferidas para CMEIs na zona Norte (Foto: Divulgação)

Allan Cavalcante alerta para as famílias que estavam em áreas de risco e estão sendo acolhidas na casa de familiares ou mesmo de aluguel devem buscar as SAADs para efetuar cadastro aos benefícios sociais.

“Todas as famílias que moram em situação de risco e que estão acolhidas ou que passaram a viver de aluguel, é importante realizar o cadastro junto das SAADs da região onde mora. Com este cadastro, as famílias terão acesso aos benefícios do Programa Cidade Solidária, como o valor do aluguel social de R$300, o kit acolhimento, kit limpeza e kit higiene”, ressaltou.

As famílias que moram em áreas de risco devem, em caso de emergência, acionar a Defesa Civil Municipal por meio do 199, para que ocorra o monitoramento da residência e o cadastro inicial. O atendimento da Defesa Civil Municipal é 24h.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES