Chuvas intensas devem atingir todo o Piauí; Inmet emite alertas

Chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), estão previstas para as regiões Norte, Centro-Norte e Sudoeste do Piauí.

Alertas de chuvas intensas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí está em situação de alerta para fortes chuvas que cobrem todo o estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas que vigoram até a manhã desta terça-feira (19). 

O aviso de perigo (alerta laranja), com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), está previsto para atingir as regiões Norte, Centro-Norte e Sudoeste do Piauí. Municípios como Luís Correia, Parnaíba, Teresina, Esperantina, Barras e Gilbués devem ser atingidos.  

Alerta laranja e amarelo cobre todo o Piauí |FOTO: Reprodução

Já o aviso de perigo potencial (alerta amarelo) cobre os demais municípios da região Centro-Norte, bem como outros localizados nas regiões Sudeste e Sudoeste, a exemplo de Oeiras, São João do Piauí, São Raimundo Nonato e Corrente. Nesses municípios, a chuva deve atingir volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).

O INMET alerta que em caso de rajadas de vento, deve-se evitar abrigar-se debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também recomenda que não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda devido aos fortes ventos que podem provocar acidentes com essas estruturas.  Se possível, deve-se desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de emergência, procurar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES