Chuvas no Piauí estão previstas até final de maio

Precipitações ocorrerão na região norte do Estado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma massa de ar seco atuará sobre a maior parte do estado do Piauí nos próximos dias, reduzindo a umidade e inibindo as chuvas. Na região norte, porém, ainda haverá precipitação durante todo este mês, com redução gradual. Isto se deve à atuação da Zona de Convergência Intertropical sobre o Atlântico com atividade fraca/moderada oscilando entre 02°S e 06°N em relação à linha do Equador, e ao aumento da temperatura. As informações são da Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar).

Para esta sexta-feira (10), a previsão é de pancadas de chuva durante a tarde e à noite. “Até sexta, teremos chuvas potencialmente fortes especialmente em cidades do norte do Estado, como ocorreu nessa quarta-feira (8). No sul, apenas casos isolados e no litoral já percebemos uma diminuição. O período chuvoso já está quase chegando ao fim e ele persiste até o fim do mês no norte e centro-norte do Piauí”, afirma Sônia Feitosa, gerente de Hidrometeorologia da Semar.

Crédito: José Alves Filho

De acordo com dados das estações meteorológicas da Semar, choveu nas últimas 24 horas em municípios do norte do Piauí. Em Batalha registrou-se a maior precipitação, 52 mm Em Piracuruca choveu 29 mm, seguida por Esperantina, com 28 mm No litoral, Parnaíba teve 12 mm e em Teresina, na noite de quarta-feira (8), choveu 26 mm.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES