Chuvas: Piripiri tem 400 desabrigados e desalojados

Nos municípios de José de Freitas e Lagoa Alegre vias já foram interditadas e comunidades estão isoladas.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chuvas intensas atingem o Piauí ao longo do período chuvoso. Nos municípios de José de Freitas e Lagoa Alegre vias já foram interditadas e comunidades estão isoladas.

As cidades de Barras, Cabeceiras, Batalha, Piripiri  e Esperantina já registram inundações com desabrigados e o Corpo de Bombeiros realiza o resgate das famílias. Piripiri, diante das fortes chuvas na semana passada agora enfrenta o trabalho do reestabelecer da ordem no local, que já contabiliza cerca de 400 pessoas desabrigadas e desalojadas.

"Se não vier novas chuvas, vamos devolver as pessoas para suas casas. O governador, W. Dias autorizou que mandássemos máquinas  até a cidade para, junto com a prefeitura, realizar a desobstrução de ruas e estradas. Estamos trabalhando na região das bacias do Longá e Maratoan, que são as mais atingidas no momento", destaca Geraldo Magela, secretário estadual da Defesa Civil.

José de Freitas e Lagoa Alegre têm comunidades isoladas por conta de estradas que foram cortadas pelos estragos das chuvas.

O secretário explica o motivo das inundações "O fato é que a Bacia do Rio Paranaíba, para onde correm águas que caem na região, ela recebe todas as águas do Piauí, exceto Cajueiro da Praia, parte do Maranhão e uma parte do Ceará. Quando chega na região norte do estado, além de ter um índice pluviométrico relativamente alto, ela já vem com todas as águas do Sul do estado", conta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES