Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Chuvas: PMT intensifica monitoramento de 56 áreas de riscos na capital

A prefeitura também está trabalhando na limpeza de galerias para prevenir alagamentos durante período chuvoso.

Compartilhe

A Prefeitura de Teresina já está intensificando o monitoramento das áreas vulneráveis a desastres, como alagamentos e deslizamentos, após o início do período chuvoso no Piauí. Praticamente todas as zonas da cidade contém áreas de risco, nas quais exigem uma atenção maior por parte dos agentes de Defesa Civil da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

De acordo com  Antônio Linhares, agente da Defesa Civil Municipal, pelo menos 56 áreas mapeadas já estão sendo monitoradas.  “Temos fortalecido o trabalho de monitoramento das 56 áreas de risco mapeadas, que são constantemente visitadas por nossas equipes. Nesses locais, verificamos a situação, que geralmente está relacionada a problemas com a obstrução de galerias e bueiros ou aumento do volume dos rios”, explica Antônio Linhares.

Foto - Divulgação/Secom

Diante disso, a gestão tem visado políticas públicas preventivas, além da constante vigilância da situação nestas localidades, segundo a Prefeitura da capital. 

Para Eliana Lago, titular da Semcaspi,  um plano para prestar assistência em caso de qualquer eventualidade foi elaborado “Temos o olhar de cuidar de pessoas, que é a marca da gestão do prefeito Doutor Pessoa, desenvolvendo projetos junto as comunidade vulneráveis”, enfatizou. 

Limpeza de galerias e bueiros 

O superintendente de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU/Sul), Alípio Paiva, esteve presente na manhã desta quinta-feira, 7, na ação de limpeza das galerias e bueiros. Essa atividade funciona como forma de prevenção de transtornos à população no período chuvoso. 

O superintendente alerta que a prevenção a esses possíveis inconvenientes também deve partir da população. “As pessoas devem estar atentas para o descarte correto do lixo doméstico. Que o façam somente nos dias programados para a passagem do caminhão de coleta”, ressaltou Alípio Paiva.

Foto - Divulgação

A Prefeitura de Teresina realiza a limpeza de galerias de forma rotineira, mas é intensificada nas vésperas e durante o período chuvoso. Além desta ação, também estão sendo feitas a poda de árvores em áreas públicas, atitude também preventiva em decorrência dos veranitos que antecedem o período chuvoso.

Fonte: Secom



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar