Chuvas: PMT monitora áreas de risco e ginásios poderão servir de abrigo

O Comitê Emergencial foi instalado nos moldes de 2022, para atender as situações de risco durante o período chuvoso

PMT monitora áreas de risco e ginásios poderão servir de abrigo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina vai reformar três ginásios escolares para abrigar famílias que tiverem suas casas danificadas pelas chuvas durante o início deste ano. A medida foi tomada preventivamente para evitar situações de desabrigo.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) na reunião do Comitê de Combate aos Desastres Naturais e à Dengue, realizada na última quarta-feira (4). Os locais disponibilizados são: Ginásio Pato Preto, na zona Norte, Ginásio Edmilson Jorge, zona Sudeste, e Ginásio Rui Lima, na zona Sul.

O Comitê Emergencial foi instalado nos moldes de 2022, para atender as situações de risco durante o período chuvoso. Participam do grupo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), SEMEL, Defesa Civil, Gerência de Zoonoses (FMS), Secretaria de Planejamento (SEMPLAN), Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMCASPI) e os Bombeiros.

PMT monitora áreas de risco e ginásios poderão servir de abrigo - Foto: Ascom

As reuniões são semanais e acontecem todas as quartas-feiras em salas localizadas no Teatro do Boi, zona sudeste de Teresina.

“Ao formar esse comitê, a intenção do prefeito Doutor Pessoa é intensificar o monitoramento das áreas de risco, para que as famílias não fiquem desamparadas. Temos equipes trabalhando preventivamente na limpeza de galerias, bueiros e bocas de lobo, na tentativa de evitar os alagamentos e, na outra ponta, já estamos planejando os abrigos para que possamos utilizá-los caso seja necessário”, afirma o secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira.

Edmilson Ferreira também destaca que há previsão de novas negociações com o Exército Brasileiro, através do 25º BC, para reforçar as ações. “Tivemos grande sucesso na parceria que firmamos no ano passado e pretendemos continuar contando com essa ajuda, que é de grande valia”, finaliza o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES