Chuvas: Sobe para 524 o número de famílias desabrigadas em Teresina

No domingo (16), a Defesa Civil esteve na Vila Jesus de Nazaré, região do Vale do Gavião, zona leste de Teresina. Hoje, 524 famílias estão desabrigadas por causa das chuvas,

Defesa Civil de Teresina interdita casa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina possui 524 famílias desabrigadas por causa das chuvas até agora. A informação foi confirmada pela Defesa Civil municipal, na tarde desta segunda-feira (17). Os atingidos estão sendo acolhidos em três escolas da prefeitura, além de residências de familiares e amigos.

Desse total, 476 famílias estão na casa de parentes e se cadastraram no Programa Cidade Solidária, de assistência social. Além do aluguel no valor de até R$ 300, o Programa Cidade Solidária distribui cestas básicas e kits de acolhimento.

Diariamente, a Defesa Civil realiza o monitoramento de áreas de risco e atende ocorrências que chegam através do 199 ou do 3223-7366.

No domingo (16), a Defesa Civil esteve na Vila Jesus de Nazaré, região do Vale do Gavião, zona leste de Teresina. Equipes da Prefeitura de Teresina e dos Bombeiros retiraram a família que estava em área de risco e interditaram o local.

Deslizamento de terra

Na manhã desta segunda-feira (17) a queda de um muro pôs em risco uma residência no bairro Vila Bandeirantes III, zona leste de Teresina. As equipes da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros interditaram o local e informaram que continuam monitorando a área. 

| foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES