Chuvas: Sobe para 775 o número de famílias desabrigadas em Teresina

Do total de famílias, 718 estão em residências de familiares e 57 estão em abrigos cedidos Prefeitura de Teresina.

k | k
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para 775 o número de famílias desabrigadas neste período chuvoso, em Teresina. Os dados são da Secretaria Municipal de Defesa Civil, divulgados nesta terça-feira (05). Do total de famílias, 718 estão em residências de familiares e 57 estão em abrigos cedidos Prefeitura de Teresina para receber as pessoas em situação de desabrigo. 

Na última sexta-feira (1°), o comitê emergencial responsável por monitorar a situação das famílias que ficaram desabrigadas, discutiu novas estratégias para ajudar os desabrigados nas escolas municipais de Teresina. Na reunião, que ocorreu na sede da SAAD Norte, foram apresentadas ideias que serão avaliadas pelas equipes da Prefeitura de Teresina para abrigar as famílias que estão sem moradias.

Leia Mais

Os desabrigados precisam deixar as unidades de ensino o mais breve possível para iniciar o período letivo nas escolas. Atualmente, três escolas municipais estão abrigando as famílias na zona Norte de Teresina. Durante o encontro, as autoridades presentes também reforçaram o convite para as pessoas que possuem casas para alugar para cadastrar seus imóveis no programa Aluguel Solidário.

O cadastro deve ser feito nas Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) de cada região. Vale ressaltar que o valor do aluguel não pode ultrapassar R$ 300,00.

O superintendente da SAAD Norte, Daniel Carvalho, destacou que a gestão trabalha para encontrar um local que acolha essas famílias o mais rápido possível. “Estamos empenhados nessa missão e acredito que em breve vamos remover as famílias desabrigadas das escolas e levar para outro local, desamparadas elas não vão ficar”, disse o superintendente da SAAD Norte.

Comitê discutiu novas estratégias para atender famílias desabrigadas com as chuvas (Foto: Divulgação)

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES