Subiu para 776 o número de famílias desabrigadas neste período chuvoso, em Teresina. Os dados são da Secretaria Municipal de Defesa Civil, divulgados nesta quinta-feira (14). Do total de famílias, 719 estão em residências de familiares e 57 estão em abrigos cedidos Prefeitura de Teresina para receber as pessoas em situação de desabrigo.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) convocou 110 famílias acolhedoras, que moravam em áreas de risco, a sacar o benefício referente ao mês de fevereiro deste ano.  Ao total, são R$33.000 que deverão ser sacados pelas famílias beneficiadas e estarão disponíveis até 25 de abril deste ano.

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o alerta é para as famílias que estão acolhendo outras famílias, que estavam morando em áreas de risco, a sacar os benefícios ainda disponíveis. “O nosso prefeito tem dado maior atenção a estas famílias que estão em vulnerabilidade. Por isso, estamos fazendo um alerta para a importância das famílias sacarem estes valores. Caso estes valores não sejam sacados dentro do prazo, retornarão aos cofres públicos municipais e as famílias não poderão mais ter acesso a eles”, esclareceu.






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Defesa Civil de Teresina (@defesacivil.the)

Chuvas

Na cidade, os últimos dias têm sido marcados por pancadas de chuva em várias regiões. A previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), da semana, destacou que as precipitações diárias e em horários oscilantes continuariam.

Nesta sexta-feira (15), a previsão do tempo para o Piauí é de parcialmente nublado, sendo nublado, chuva e trovoadas no norte e centro-norte. No sudeste e sudoeste, chuvas isoladas. Em Teresina, a previsão é de ensolarado a parcialmente nublado com chuvas isoladas no decorrer do dia. Já o litoral será parcialmente nublado c chuva e trovoadas no decorrer do dia, segundo o boletim da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (SEMAR).