Ciclistas têm incentivo da prefeitura com nova edição do “Pedala, Teresina”

Como forma de incentivar o uso da bicicleta na capital, a Prefeitura Municipal de Teresina promoveu mais uma edição do “Pedala, Teresina”

Uma das propostas do passeio é incentivar o uso das bicicletas e criar ciclovias | Moisés Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste domingo (28), crianças, jovens, adultos e idosos se concentraram na Avenida Raul Lopes, embaixo da ponte Estaiada, para participarem de mais uma edição do ?Pedala, Teresina?, um passeio ciclístico, de iniciativa da prefeitura, que visa estimular o uso da bicicleta na capital. No início do passeio os participantes fizeram alongamento e aquecimento e foram acompanhados por um carro de som e carros de apoio. Além disso, os ciclistas tiveram água mineral e participaram de sorteios de bicicletas.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, que também participou do passeio pedalando pelo percurso, afirma que atividades como essa promovem uma maior qualidade de vida para a população. ?Teresina já tem uma tradição das pessoas andarem de bicicleta. Isso já faz parte da cidade, por isso, vamos começar a implantar uma série de ações para beneficiar quem utiliza este meio de transporte, como ciclovias de alta qualidade para os ciclistas?.

Durante o passeio ciclístico, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Galba Coelho, também acompanhou o prefeito e demais participantes. ?O ?Pedala, Teresina? pretende humanizar a bicicleta e fazer com que aproveitem a ?magrela? como meio de transporte. Além disso, vão ser criados circuitos de ciclovias por toda Teresina e, aos domingos, ciclofaixas?, afirma o secretário.

Adeilson Freitas, um dos participantes do evento, acredita que a iniciativa é muito importante para a capital. ?Ela é uma maneira de incentivar o esporte e a atividade física contra o sedentarismo. Além disso, ela inclui não só competidores, mas também alcança o público leigo no esporte?.

O ciclista ainda fala que, no dia a dia, não utiliza a bicicleta para trabalhar ou se locomover pela cidade, mas ela é útil de outra forma. ?Como uso a bicicleta só para atividades físicas mesmo, ela acaba me auxiliando no jiu-jítsu, esporte que mais pratico?, conclui Adeilson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES