Ciclone no Peru deixa seis mortos e mais de 500 desabrigados por inundações

Regiões de Lambayeque, Piura e Tumbes foram duramente atingidas por ciclone conhecido como Yaku. Governo declarou estado de emergência.

Ciclone no Peru deixa seis mortos e mais de 500 desabrigados por inundações | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As chuvas provocadas por um ciclone no Peru deixaram ao menos seis mortos e centenas de desabrigados, causando grandes transtornos nas áreas do norte do país latino-americano.

O governo declarou estado de emergência enquanto leva socorro às regiões de Lambayeque, Piura e Tumbes, duramente atingidas pelo ciclone conhecido como Yaku.

Ciclone no Peru deixa ao menos seis mortos e centenas desabrigados | Foto: REUTERS/Sebastian CastanedaSegundo o Instituto Nacional de Defesa Civil (INDECI) disse que as inundações causadas por Yaku mataram seis pessoas. Ainda segundo o órgão, pelo menos 58 pessoas morreram desde o início da estação chuvosa, que começou há alguns meses.

O Peru tem sido abalado por instabilidade e protestos antigovernamentais nos últimos meses, desde que o Congresso removeu o ex-presidente Pedro Castillo do poder em dezembro.

Sua substituta, a presidente Dina Boluarte, visitou partes do norte do Peru no sábado, enquanto o governo entregava ajuda humanitária às áreas duramente atingidas pelo ciclone.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES