Cid Gomes se pronuncia e agradece atendimento em hospital no Ceará

O estado de saúde de Cid está estabilizado, “matendo-se hemodinamicamente estável e com padrão normal”, segundo a unidade de saúde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador licenciado Cid Gomes chegou a Fortaleza no início da tarde desta quinta-feira, 20, em helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e desembarcou na base no Aeroporto Pinto Martins, e foi transferido de ambulância para o Hospital Monte Klinikum. Já na Capital, o ex-governador estava acompanhado do governador Camilo Santana; do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, José Sarto e do secretário de saúde do Estado, Dr. Cabeto. O secretário acompanhou Cid Gomes desde seu atendimento em Sobral.

Cid recebeu alta da terapia intensiva e pode ser transferido para a Capital, onde deve passar pelo processo de recuperação ao lado de amigos e familiares, informou o irmão, Ivo Gomes.

O ex-governador do Ceará e senador licenciado Cid Gomes deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para a enfermaria, informou o Hospital do Coração de Sobral, na manhã desta quinta-feira (20). O estado de saúde de Cid está estabilizado, "matendo-se hemodinamicamente estável e com padrão normal", segundo a unidade de saúde.

O boletim médico, divulgado às 8h40, não diz se o senador receberá alta hospitalar. Também não há informações sobre uma possível transferência de Cid Gomes para outra unidade de saúde do estado.

Em pronunciamento em sua rede social, o senador agradeceu a equipe que o atendeu no hospital e prometeu retribuir os cuidados conseguindo recursos para o hospital. “Gratidão aos médicos
e a toda equipe do Hospital do Coração de Sobral, que são os responsáveis por salvarem minha vida, e também da Santa Casa de Misericórdia. Agradeço também por todas as mensagens de carinho, solidariedade e coragem que venho recebendo. Muito obrigado”, publicou.

Cid Gomes foi baleado ao tentar furar o bloqueio formado por policiais militares que estavam no 3º Batalhão da Polícia Militar do município. O senador pilotava uma retroescavadeira e foi atingido pelos disparos quando avançou sobre os PMs chegando a derrubar o portão de entrada do quartel. De acordo com a assessoria do político, um projétil bateu na clavícula e saiu, enquanto o outro se alojou no pulmão esquerdo. Ele passou a noite na UTI do Hospital do Coração, em Sobral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES