Cidade de Esperantina realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde

Foi possível discutir e elaborar propostas de políticas públicas de saúde para serem executadas nos próximos quatro anos.

Encontro foi importante para discutir ações em Esperantina | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizado na quarta(17), a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Esperantina. Uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, no auditório do CEEP Leonardo das Dores.

Houve apresentações culturais com os alunos da Amare, da cidade de Esperantina. Com o tema “Os desafios da saúde de Esperantina no cenário atual e pós-pandemia”, a conferência reuniu trabalhadores de saúde, prestadores de serviço, gestores e usuários do Sistema Único de Saúde

Evento discutiu e elaborou propostas importantes - Divulgação

Políticas públicas

Foi possível discutir e elaborar propostas de políticas públicas de saúde para serem executadas nos próximos quatro anos.

Para o secretário de saúde, Drº Felipe Sampaio, o evento foi muito importante para a gestão, pois as propostas aprovadas pela plenária vai nortear o trabalho dos próximos quatro anos.

A palestra magna da conferência foi ministrada pelo sanitarista Carlos Barros. Os participantes assistiram ainda uma palestra com o psicólogo Wellyson Fortes com o tema: “A saúde mental dos profissionais da saúde em tempos de pandemia”.

Houve apresentações muisicais e artísticas - Divulgação

Conferência

Durante a conferência houve a distribuição da plenária em grupos para a discussão das propostas que foram elaboradas nas pré-conferências de saúde.

O evento contou com a participação do secretário de saúde, Felipe Sampaio, Procurador do município Santhiago Holanda, diretor do hospital Júlio Hartman, Luis Carlos, vice-prefeito, Sampaio Júnior, presidente do conselho municipal de saúde Ricardo Melo, conselheiros, profissionais da saúde e representantes dos usuários do sistema único de saúde. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES