Cidade de São Luís está com todas as praias impróprias para banho

O lixo nas ruas da cidade foram levados até o mar.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A  Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) do Maranhão divulgou relatório na última quinta-feira (27/12) revelando que todas as praias de São Luís e São José de Ribamar estão impróprias para banho. O monitoramento foi realizado entre os dias 25 de novembro e 23 de dezembro, acompanhamento semanalmente a condições de balneabilidade de 21 praias da Ilha.

Segundo nota divulgada pela secretaria, o lixo nas ruas da cidade foram levados até o mar pelas chuvas. “A ocorrência de chuvas no período em estudo contribuiu para a extrapolação dos Valores Máximos Permitidos para Enterococos, pelo carreamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas e drenagem fluvial para as águas marítimas, influenciando negativamente as condições e balneabilidade das praias”.

Entre os pontos analisados estão as Praias da Ponta D’areia, São Marcos, Calhau, Olho d’água, Araçagy e Praia do Meio.

O monitoramento leva em consideração as densidades de coliformes fecais encontradas nas amostras. A recomendação é para não tomar banho nas praias impróprias, evitar o contato com os cursos d’água que afluem às praias, evitar a ingestão de água do mar e não levar animais à praia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES