Cidades do Ceará registram dois tremores de terra em menos de 24 horas

O primeiro tremor foi registrado em Maranguape e o segundo teve epicentro na região do município de Caridade.

Tremores de terra foram sentidos em Maranguape e Caridade | Reprodução/LabSis/UFRN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois tremores de terra foram registrados em menos de 24 horas, no Ceará. Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), as ocorrências foram registradas nessa segunda-feira (24), pelas estações sismográficas do LabSis, em dois municípios cearenses.

O primeiro tremor foi registrado em Maranguape, por volta das 08h41 UTC (05h41, hora local), e a magnitude preliminar foi calculada em 1.9 mR. Poucas horas depois, às 13h10 UTC (10h10, hora local), foi registrado o segundo tremor,com epicentro na região do município de Caridade. A magnitude preliminar foi calculada em 2.2 mR.  

Segundo o LabSis, não há informações se moradores da região sentiram o tremor. A última atividade sísmica divulgada pelo LabSis/UFRN no estado ocorreu em Alcântaras, no dia 14 de abril. O tremor aconteceu às 22h37 UTC e a magnitude preliminar foi calculada em 1.9 mR.

"O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Ceará e em toda região Nordeste do país", informou o LabSis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES