Cidades do Piauí registram os maiores acumulados de chuva do Brasil

Desde sexta-feira (17), o Piauí tem registrado volumes de chuva expressivos em todo o seu território.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três cidades piauienses registraram os maiores acumulados de chuvas do Brasil nas últimas 24 horas. O município de São João do Piauí, situado na região Sudeste do estado, foi onde mais choveu, com 133,4 milímetros. A segunda e terceira posições são ocupadas por Castelo do Piauí, com 63,8 milímetros e Canto do Buriti, que alcançou 61 milímetros. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Desde sexta-feira (17), o Piauí tem registrado volumes de chuva expressivos em todo o seu território. Na manhã de domingo (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou um trecho da rodovia BR-222, no município de Piripiri, Norte do Piauí, em virtude de alagamentos provocados pela água da chuva.

Chuvas: trecho da BR-222 é interditado nos dois sentidos após alagamento - Foto: Divulgação/PRF

Em Barras, também situada no Norte do estado, o nível do rio Marathaoan está na cota de alerta, com 3,86 m. Segundo o Inmet, até o dia 29 de março os maiores volumes de chuva se concentrarão no Nordeste e podem ultrapassar os 90 mm nas áreas do Maranhão, Piauí, Ceará, sertão pernambucano e noroeste da Bahia. No agreste paraibano e pernambucano, os totais de chuva serão menores que 30 mm. 

O órgão vinculado ao Ministério da Agricultura emitiu ainda, nesta segunda-feira (20), um alerta laranja, de perigo, para chuvas intensas em todo o Piauí. De acordo o órgão, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h).

Previsão de chuvas para todo o Piauí (Foto: Inmet)

A previsão vai até a manhã desta terça-feira (21). O instituto alerta para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES