Cientistas não poderão omitir aproximação do apocalipse ou possíveis ameaças

A especialista acrescentou que a NASA não é a única que observa o céu e está alerta para possíveis ameaças

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os cientistas não poderão esconder de nós que o apocalipse está ao virar da esquina, assegura a popular astrônoma americana Michelle Thaller no site Big Think.

Thaller, vice-diretora de comunicação científica da NASA, disse que, ao contrário do que pensam os teóricos da conspiração, os cientistas não conseguirão ficar parados e ocultar a verdade quando já souberem que a Terra está condenada.

Segundo revela, o sinal mais confiável de que o apocalipse está próximo será "o dia em que todos os cientistas esgotem seus cartões de crédito e desapareçam". Será então que as pessoas deverão começar a se preocupar. Ela explicou que a comunidade científica é composta por seres humanos comuns que não ficarão sentados trabalhando ao saber que "o mundo terminará em uma semana".

A especialista acrescentou que a NASA não é a única que observa o céu e está alerta para possíveis ameaças. Astrônomos ao redor do mundo estão fazendo o mesmo, então seria quase impossível esconder a verdade sobre uma catástrofe iminente. Ao mesmo tempo, assegura que, no caso de haver uma pequena possibilidade de "colisão ruim" entre a Terra e um asteroide, a NASA informaria não apenas as autoridades, mas também a mídia.

A cientista apontou que a NASA está atualmente trabalhando em métodos não apenas para informar sobre possíveis ameaças, mas também para evitá-las.

Em 2018, a NASA apresentou a National Near-Earth Object Preparedness Strategy and Action Plan (Estratégia e Plano de Ação Nacional de Prontidão para Objetos Próximos da Terra, em português), um plano cujo objetivo é encontrar, rastrear e evitar objetos potencialmente perigosos que poderiam atingir a Terra e causar sua destruição. Atualmente existem no Sistema Solar cerca de 25.000 grandes asteroides, cujo tamanho é suficiente para causar grandes danos ao nosso planeta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES