Cientistas tentam encontrar “monstro da Amazônia”

Cientistas tentam encontrar “monstro da Amazônia”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma esp?cie de "monstro" lend?rio que habitaria a floresta Amaz?nica tem atra?do um grande n?mero de cientistas para a regi?o. Nos ?ltimos anos, eles realizaram diversas expedi?es para tentar encontrar a criatura, chamada de mapinguary.

A simples men??o ao nome do mapinguary ? suficiente para dar calafrios na espinha da maioria daqueles que habitam a floresta. O folclore na regi?o ? cheio de hist?rias sobre encontros com a criatura e, quase em todas as tribos ind?genas da Amaz?nia h? uma palavra para design?-lo. O nome geralmente pode ser traduzido como "a besta malcheirosa" ou "o animal barulhento".

A maioria dos que dizem ter visto o mapinguary o descrevem como uma criatura alta, que atingiria 2 m de altura quando estaria sobre as duas pernas. Ele tamb?m emitiria um cheiro muito forte e extremamente desagrad?vel.

Em alguns lugares, a criatura ? descrita como tendo dois olhos, mas h? quem diga que ele possui apenas um, como os ciclopes da mitologia grega. Alguns afirmam que o animal possui uma grande boca malcheirosa.

Os cientistas que foram ? Amaz?nia em busca do mapinguary n?o tiveram sucesso, mas, pelo menos um deles, afirma que pode explicar a origem da criatura. David Oren, ex-diretor de pesquisa no Instituto Goeldi, em Bel?m, afirma que a lenda do mapinguary ? baseada no contato que os humanos tiveram com os ?ltimos representantes da esp?cie das pregui?as que n?o viviam em ?rvores e habitavam o solo.

"N?s sabemos que essas esp?cies extintas podem sobreviver como lendas por centenas de anos. Mas, quanto a saber se o animal ainda existe ou n?o, ? uma outra quest?o, que n?s n?o podemos responder ainda."

Segundo Domingos Parintintin, l?der de uma tribo que vive na Amaz?nia, a ?nica maneira de matar o mapinguary ? dando uma pancada na cabe?a do animal. Por?m, ele afirma que o melhor a fazer ? subir em uma ?rvore e se esconder, em vez de tentar mat?-lo, j? que a criatura tem o poder de fazer a v?tima ficar tonta e "ver o dia virar noite".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES