Cinco jornalistas italianos visitam o Piauí e se encantam com as belezas do litoral

Serão realizados ainda mais dois eventos como este nos fins de fevereiro e março

Jornalistas italianos visitam litoral do PI | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desenvolver e fortalecer o turismo no Piauí tem sido a meta do Governo do Estado, através da Piauí Turismo (Piemtur). E pensando nisso, a Piemtur desenvolve uma série de estratégias, como o 1º Press Trip de 2009, que é um convite a jornalistas estrangeiros para que possam conhecer e divulgar destinos turísticos do litoral piauiense.

São cinco jornalistas italianos que estão em terras piauienses, desde o último domingo, 8, e seguem até o final da tarde desta terça-feira, 10, para conhecer e desfrutar das belezas do Delta do Parnaíba, a Lagoa do Portinho, as dunas do Sobradinho, bem como as praias do Coqueiro e Barra Grande.

De acordo com Patrocínio Paes Landim, presidente da Piemtur serão realizados ainda mais dois eventos como este nos fins de fevereiro e março. ?O Press Trip é parte de uma estratégia que visa dar sustentabilidade aos voos chaters que estão sendo contratados com operadora italiana para o segundo semestre de 2009, após homologação da nova pista de pouso do aeroporto de Parnaíba?.

A ideia, segundo Patrocínio, é criar um canal permanente de contato com a imprensa italiana, de poder manter boas políticas de relações públicas até chegar ao consumidor final, o turista italiano. Da mesma forma, pretende-se chegar aos mercados espanhol, português, belga e holandês.

Ele explica, ainda, que além dessa estratégia com vistas ao desenvolvimento do turismo no litoral piauiense, serão realizadas ainda participações nas principais feiras da região italiana, bem como campanhas de mídia desenvolvidas naquele país, através de convênio estabelecido entre a Piemtur, Embratur e a Fundação CTI Nordeste.

Alessandra Mercanzin, uma das integrantes do primeiro grupo, diz que é a primeira vez que vem ao Brasil. Para ela, conhecer esse pedacinho do país é motivo de contentamento e destacou a impressão do povo e das paisagens. ?O Piauí tem ricas belezas. As pessoas são acolhedoras e Barra Grande, um dos primeiros lugares visitados, tem uma brisa muito gostosa?.

Alessandra destaca, ainda, o aspecto aventureiro do local, como o passeio para encontrar o cavalo marinho. Maria Teresa, relações públicas da empresa de turismo Jangada Travel, também ressalta as belezas do litoral, que é rico e diversificado. ?Essa parceria com os jornalistas é importante, pois fortalece o turismo?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES