Cinco municípios do Piauí ficam entre os mais quentes do Brasil

Oeiras chegou aos 38,8°C, a segunda cidade mais quente do país na quinta-feira (11).

Altas temperaturas no Piauí | Arquivo MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco municípios do Piauí atingiram as maiores temperaturas na quinta-feira (11), com valores superiores a 37 °C, segundo apontou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o órgão, Oeiras chegou aos 38,8°C, a segunda cidade mais quente do país naquele dia, perdendo apenas para Balsas, no Maranhão, que chegou à máxima de 38,9°C.

São João do Piauí (38.8°C), Picos (38.6°C), Bom Jesus (37.5°C) e Castelo do Piauí (37.2ºC) completam a lista de municípios piauienses no ranking das maiores temperaturas atingidas na quinta-feira. 

Seis cidades do Piauí atingiram temperaturas superiores a 37°C | FOTO: Arquivo MN

Baixa umidade

A ausência de chuvas também tem favorecido a baixa umidade. Paulistana (PI) atingiu o menor índice de umidade na quinta-feira, 11%, considerado estado de emergência (abaixo de 12%). Outras cidades piauienses também registraram baixa umidade, sendo elas: São Raimundo Nonato (12%), São João do Piauí (12%), Bom Jesus (13%), Gilbués (13%), Oeiras (13%), Picos (14%) e Canto do Buriti (15%). 

Diariamente, o Inmet emite alertas para o risco de baixa umidade. Nesta sexta-feira (12), quase todo o Piauí está em estado de atenção com umidade relativa do ar variando entre 12% e 30%. Na parte Norte e Centro-Norte do Piauí, a umidade deve variar entre 30% e 20%. No Sudoeste, deve ficar abaixo de 20%.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o nível ideal de umidade do ar para o organismo humano deve variar entre 40% e 70%.

Alertas do INMET cobrem quase todo o Piauí | FOTO: Reprodução/Inmet

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES